sexta-feira, novembro 4


A  valorização do eixo Uruguai-Usina

Durante muitos anos, o nobre bairro da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro veio sofrendo uma grande desvalorização perante o público consumidor de imóveis. O motivo: a violência, favelização de morros, e boca-a-boca de pessoas, que por puro descaso, vinham denigrindo a imagem do bairro. Porém, isso se reverteu e agora a Tijuca voltou sim a ser um bairro com boa imagem dentre os cariocas e sua segurança é considerada um das melhores. Não considero loucura minha ao afirmar que a Tijuca está realmente mais segura que muitos bairros da Zona Sul carioca!
O único bairro carioca que pode se orgulhar de dar um sobrenome aos seus moradores, é um ótimo lugar para se morar por ser um bairro totalmente residencial e que possui em sua maior parte, moradores de padrão elevado e com uma das maiores rendas por família segundo pesquisa! Um dos grandes méritos que o bairro tem é a sua grande facilidade de locomoção, pois fica em um ponto onde seus moradores tem um fácil acesso a todos os outros bairros da cidade! A Tijuca possui uma ótima cartela de linhas de ônibus, 3 estações de metrô e com uma 4ª (Estação Uruguai) que será inaugurada entre 2012 e 1014, pontos de táxi com um grande número em suas frotas, por isso,  morar na Tijuca é uma ótima opção para quem quer viver em um bairro nobre do Rio de Janeiro com segurança e conforto, sem esquecer dos pontos comerciais, shoppings e outras opções de lazer e bem estar!
Mas se existe um ponto da Tijuca que sofreu muito com esse denigrir exagerado de muitas pessoas foi o eixo Uruguai-Usina, local onde moram pessoas com um vasto poder aquisitivo e onde se situam muitos dos melhores colégios de toda a cidade, além é claro de ser a melhor parte para se morar em todo o Bairro para quem quer ter uma vista privilegiada de matas verdes e da floresta mundialmente conhecida e maior floresta urbana do mundo: A Floresta da Tijuca. É óbvio que a opção não ver morro não vai existir em alguns caso, atualmente se você morar no Rio de Janeiro acabará visualizando algum ponto de alguma grande favela, é inevitável, mas o eixo Uruguai-Usina por localizar duas grandes comunidades acabou sofrendo mais!
Mas com o tempo e com a grande valorização que vem ressurgindo, o eixo Uruguai-Usina, vem se tornando um ponto muito procurado tanto para se residir quanto para comércio, acontecimento que teve uma grande influência das UPP's que fizeram com que a credibilidade do ponto crescesse significativamente! Por exemplo, concessionárias como a KIA que já inaugurou sua filial KIA-KIRRA em plena muda, vem vindo para este lado da Tijuca por saberem que a valorização já é um acontecimento, e prova disso é o fato de empresas como a WiseUP, grande curso de línguas no país, abrir uma filial acima da Uruguai perto da rua Radmacker. Sem contar com o nosso querido restaurante OTTO, que a anos vem apostando nesse ponto do bairro, afinal esta atualmente com três lojas na rua Uruguai cada um com uma especialidade.
Um dos pontos altos dessa localização, é o de colégios de grande porte e importância, somente nessa área temos a presença das instituições: Colégio Pallas, Colégio dos Santos Anjos, Colégio Marista São José, Oga Mitá e Colégio Regina Coeli, sem falar nas creches que por possuírem um padrão ótimo, faz com que as pessoas não existem na hora de matricularem seus filho e sintam que eles estão em segurança. A própria prefeitura da cidade já contava com isso quando abriu na esquina das ruas Conde de Bonfim e Garibaldi, o Centro de Referencia da Música Carioca, local em que se realizam shows e eventos, além de exposições e palestra sobre grandes nomes da música carioca. Pode parecer de cara que não, mas isso é um ponto forte na questão da qualidade de vida, afinal um morador seguro e confiante é um que fará com que cada vez mais seu bairro e a imagem dele crescem, não só perante os conhecidos e familiares, mas também perante os governantes!
Poderia ficar aqui horas, talvez dias dizendo para vocês, os meus motivos pelos quais eu defendo esse eixo Uruguai-Usina, afinal é um ótimo ponto e  comprar um imóvel hoje pode ser muito vantajoso, tendo em vista a Copa de 2014 as Olimpíadas de 2016. A Tijuca é um ótimo local cercado de verde, ótimas opções de lazer, cultura e comércio, pode-se até pensar que a Tijuca é uma minicidade carioca, afinal que outro bairro carioca te da um sobrenome! Beijos Tijucanos!

terça-feira, outubro 25

METRÔ - OBRAS DA ESTAÇÃO URUGUAI


Segundo o site do Metrô Rio a "Última parada da Linha 1, a Estação Saens Peña está instalada no coração de um dos polos comerciais mais importantes da Tijuca.

Inaugurada em 1982, a estação, quarta mais movimentada do sistema, Tem seis acessos: Rua Conde de Bonfim com General Roca, Praça Saens Peña, Rua Carlos Vasconcelos, Rua Major Ávila, Rua Dr. Pereira dos Santos e Rua Heitor Beltrão.A estação tem acesso a pessoas com deficiência na entrada da Rua General Roca com Praça Saens Peña e linhas de ônibus que fazem integração com os bairros Grajaú, Andaraí, Muda e Usina.

Para alegria dos moradores, agora em 2011, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, e o presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, deram início à construção da estação Uruguai. Segundo Lopes, a previsão de inauguração é março de 2013, um ano antes do prazo estabelecido no contrato.

O evento foi realizado nas esquinas da ruas Itacuruçá e Conde de Bonfim, onde vai funcionar um dos cinco acessos à primeira estação refrigerada do Rio. Ela terá um sistema de plataforma de porta, que irá otimizar o ar condicionado, e com isso a estação será climatizada. A estação Uruguai fica a 1100 metros da Saens Peña, e terá 7 mil metros quadrados, que já foram escavados. Lopes explicou também que depois que ela estiver funcionando, as paradas de ônibus que fazem integração com o metrô serão transferidas para a nova estação, desafogando o trânsito na Praça Saens Peña.
A obra agora consiste, explica Júlio Lopes, na sinalização do túnel e na construção da estação propriamente dita, o que deve durar cerca de 24 meses.Depois de pronta, ela deve beneficiar 20 mil pessoas.

(Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/estacao-de-metro-uruguai-na-tijuca-ficara-pronta-em-2013-894770.html#ixzz1bp8y28JV)

quinta-feira, outubro 20

O SONHO DA CASA DE VILA



Imóvel muito procurado na Tijuca, a casa de vila é quase impossível de ser encontrada.Como nos velhos tempos, poder trancar o portão e deixar a criançada brincar na rua, com vaga ou como na maioria sem vaga, sem condomínio ou com uma pouca quantia geralmente dividida entre os moradores, a casa de vila continua a ser o sonho de consumo de muita gente.Os grandes empreendimentos tomaram conta dos espaços que antes davam essa oportunidade, a última vila a sumir foi próximo ao Supermercado Extra da Avenida Maracanã, onde vai surgir um mega condomínio. 

Para quem continua querendo, é como encontrar uma agulha em um palheiro, mas ainda existem, geralmente precisando de modernizações, as casas mostram que a estrutura antiga merece respeito.
Esta raridade da foto está à venda, não tem condomínio e é minha exclusividade.

domingo, janeiro 23

Metrô chega à Rua Uruguai

Foto: Divulgação


Depois de muito tempo, os moradores da Tijuca terão mais uma opção de transporte. O novo ponto final do metrô será a Estação Uruguai. Esta será a primeira a receber um sistema de ar condicionado para climatizar todo o ambiente. Segundo a Secretaria de Transportes,a estação terá 7 mil m² de extensão, cinco saídas a 250 m da Rua Uruguai. Duas ficarão na esquina das ruas José Higino e Conde de Bonfim e mais três na esquina das ruas Itacuruçá e Conde de Bonfim.

“As portas de vidro vão permitir que o ar seja poupado e não escape pelos túneis, garantindo a climatização de toda a estação. Isso dará maior conforto ao usuário”, anunciou o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.

“Será uma obra o menos evasiva possível, até porque já existe o túnel e vamos sempre contactar os moradores, como fizemos em Ipanema, para evitar maiores problemas”, prometeu Júlio.

Esta obra trará a todos os moradores uma grande mudança, pois a estação Saes Peña ficará desafogada. Para os moradores do entorno da nova estação, será muito importante para a valorização de seus imóveis que estejam em planos de venda. Uma área que já era considerada nobre por ser longe de comunidades e bem ampla, agora terá um fator importante, o metrô. A facilidade de sair e de chegar em casa e ir para qualquer parte da cidade valoriza o imóvel, o que faz seu preço aumentar.
 Para quem quer colocar um imóvel à venda ou deseja comprar um, esta pode ser uma questão decisiva na hora da negociação.