Foto: Divulgação
Depois de muito tempo, os moradores da Tijuca terão mais uma opção de transporte. O novo ponto final do metrô será a Estação Uruguai. Esta será a primeira a receber um sistema de ar condicionado para climatizar todo o ambiente. Segundo a Secretaria de Transportes,a estação terá 7 mil m² de extensão, cinco saídas a 250 m da Rua Uruguai. Duas ficarão na esquina das ruas José Higino e Conde de Bonfim e mais três na esquina das ruas Itacuruçá e Conde de Bonfim.
“As portas de vidro vão permitir que o ar seja poupado e não escape pelos túneis, garantindo a climatização de toda a estação. Isso dará maior conforto ao usuário”, anunciou o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.
“Será uma obra o menos evasiva possível, até porque já existe o túnel e vamos sempre contactar os moradores, como fizemos em Ipanema, para evitar maiores problemas”, prometeu Júlio.
Esta obra trará a todos os moradores uma grande mudança, pois a estação Saes Peña ficará desafogada. Para os moradores do entorno da nova estação, será muito importante para a valorização de seus imóveis que estejam em planos de venda. Uma área que já era considerada nobre por ser longe de comunidades e bem ampla, agora terá um fator importante, o metrô. A facilidade de sair e de chegar em casa e ir para qualquer parte da cidade valoriza o imóvel, o que faz seu preço aumentar.
Para quem quer colocar um imóvel à venda ou deseja comprar um, esta pode ser uma questão decisiva na hora da negociação.